Gestão de Operação de T.I.

O que é DevOps

O termo “DevOps” é a junção das palavras  “desenvolvimento” e “operações” mas ela não é só isso, ela está intimamente ligada a automatização de processos, desenvolvimento e infraestrutura.

DevOps é uma cultura que apresenta algumas abordagens que ajudam a maximizar os processos necessários para levar uma ideia do desenvolvimento à implantação em um ambiente de produção no qual ela seja capaz de agregar valor para o usuário.

DevOps serve para aumentar a capacidade de uma empresa em desenvolver e distribuir aplicativos ou serviços em alta velocidade.

Isso nos permite atender melhor os  clientes e entregar um resultado ágil e eficiente.

O que é DevSecOps

DevSecOps, é a combinação dos termos de desenvolvimento, segurança e operações, a sua função é de automatizar a integração da segurança em todas as fases do ciclo de vida da aplicação.

Com o DevOps tendo ciclos de desenvolvimento rápidos e contínuos, trouxe uma incapacidade aos times de segurança tradicionais protegerem esses novos ambientes dinâmicos. Para resolver o problema, percebemos a necessidade de integrar ferramentas, especialistas em segurança, à cultura DevOps.

Como resultado, foi possível diminuir o tempo dos testes, aumentar e dinamizar a segurança, reduzir falhas e obter uma entrega não só rápida, como também eficiente.

Utilizar DevSecOps significa pensar na segurança desde o princípio.

Entre em contato conosco

Ficou com alguma dúvida, ou quer saber mais dos nossos serviços, preencha o formulário ao lado e o nosso time entrará em contato com você.